segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jorge de Lima - Pelo voo de Deus quero me guiar

Clique para ouvir:

PELO VOO DE DEUS QUERO ME GUIAR
Jorge de Lima

Não quero aparelhos
para navegar.
Ando naufragado,
ando sem destino.
Pelo voo dos pássaros
Quero me guiar.
Quero Tua Mão
Para me apoiar,
pela Tua Mão
Quero me guiar.
Quero o voo dos pássaros
Para navegar.
Ando naufragado,
ando sem destino,
quero Teus cabelos
Para me enxugar!
Não quero ponteiro
Para me guiar.
Quero Teus Dois Braços
Para me abraçar.
Ando naufragado,
Quero Teus Cabelos
Para me enxugar.
Não quero bússolas
Para navegar,
quero outro caminho
para caminhar.
Ando naufragado,
Ando sem destino,
Quero Tua Mão
Para me salvar.
LIMA, Jorge de. Obra poética. Rio de Janeiro: Getúlio Costa, 1950, p.276-277.

Nenhum comentário:

Postar um comentário